#2 Divertida Mente 2- A mente de Tom || A visita de Perus

Postado por: || Marcadores:
Anteriormente em Divertida Mente
...
- Olhe... Começou assim...- Diz ele. -
- Que patético.- Diz ele, saltando no riso.
- Ok, Lamusta. Eu sei que você está aprontando. Entregue-se.

Ele mim entrega um livro.
- Muito sábio da sua parte- Retruco - Da um livro para quem perdeu a memória.
- Você SABE LER!- Diz ele, mim corrigindo.
É mesmo... Só não sei algumas coisas... Mas ler? Sei sim.
- É mais de uma das suas lendas?- Pergunto.
- Pode ser até lenda, mais é real.- Fala Lamusta.
=============================
Um reino Antigo, que se desfez depois da guerra entre o príncipe Perus e o príncipe Logus. O antigo reino se acabou, se estendendo em grandes direções. E, depois de alguns meses, formou-se a Terra das memórias. E hoje em dia, para recuperar a memória, você tem que ir para lá, estourar a bolha das suas memórias. Você tem que ir atravessar :
- Ilha 12: Uma espécie de ilha infinita que bagunça a sua mente, resolvendo charadas.
- Floresta Dos Doze Mortos: Uma espécie de cemitério, onde doze pessoas importantes morreram.

Parque gelado - 15:30 AM

Lamusta observa o ambiente.

Olho para trás e vejo uma pinguim desfigurada disparando em nossa direção. Fico assustado. Quem é ela? Faço essa pergunta para mim, e ela chega.
- OI GENTEE!!- EXCLAMOU MILY.
- Aí mainha, uma ET!- Grito, voando do banco em que eu estava sentado.
- Mily? O que está fazendo aqui?! - Pergunta Lamusta.
- Só porque eu tenho 12 anos não posso andar livremente na ilha?- Pergunta Mily.
- Lamusta, quero ir para meu iglu!- Reclamo.
- Peraí! - Grita Lamusta. - Primeiro tenho que mim concentrar em Mily!
Percebo o céu. O azul perde sua cor. O céu fica vermelho, paralisando o tempo.
- Lamusta,  que é isso? - Indago.
- Ele veio! Perus veio!!!- Celebra Lamusta.
- Quem é Perus?- Indago.
- Não dá tempo de explicar. Se retirem agora.- Manda Lamusta.

Floresta- TEMPO INDETERMINADO??? 

- Mily! O que é isso aí? - Indago.
- Perus é o príncipe do reino Pinguins Unidos. - Explica Mily- E ele é o irmão de Lamusta, mesmo morto, seu espírito vai de mês em mês visitar o Irmão.
- Que estranho ele não alertar!- Falo.

Não acredito que Lamusta é irmão de uma pessoa importante. Ainda estamos no meio das árvores, esperando o fim do mundo acabar.  Nunca presenciei um evento assim.
Parque Gelado- 16:12 AM

Lamusta está parado. E o mundo volta ao normal. Mily vai ao encontro de Lamusta.

Lamusta tremeu. O que será que está acontecendo?
- Perus mim avisou. O Sony está destruindo as memórias.
- Quem é o Sony?!- Mily pergunta.
- É o vilão que tem capacidade de destruir as mentes.- Explica Lamusta.- E só temos duas semanas para atravessar a ilha12 e a floresta dos doze mortos.
INACREDITÁVEL!  Vamos atravessar dois lugares para recuperar minha memória?

- Vamos! Irei chamar um agente da EPF. Conhecido como Gary, e o outro que iremos escolher!- Exclamou Lamusta.

Sala da EPF- 16:21 AM

Lamusta fala um pinguim parecendo um cientista.
- Ah! Olá agente! Decidiu voltar, né?!- Indaga Gary.
- Praticamente não.  Temos uma missão que não é da EPF. - Diz Lamusta.
- Então,  por que está aqui? - Indaga Gary.
- Porque precisamos de você! Você é o único que pode nos ajudar a resgatar a memória de Tom. - Diz Lamusta.
- Fechado. - Fala Gary.
- Escolha um agente.- Fala Lamusta.
- O Mike.- Diz Gary.

Tem um Easter eggs (algo escondido) na série. Cometem que Easter eggs é esse. Quem acertar vai ser um dos personagens da série. Atenção! Seja o primeiro a comentar e preste bem a atenção. Tem a ver com números. Que número é?  Quantas vezes ele aparece? Até o próximo capítulo.
- Lamusta.