#2 Você Sabia? | A blogosfera Club Penguin BR

Postado por: || Marcadores:
E aí pinguins, beleza?

Nesse segundo "Você Sabia?" falaremos de um assunto também polêmico, a Blogosfera Club Penguin BR. Caso vocês não saibam, ela está em crise.
Iremos falar sobre antigamente, a atual blogosfera. Os principais blogs da atualidade e da antiga blogosfera.





A mesma, já foi "comandada" por grandes blogs. Entre eles está o Planet Club Penguin, um blog que teve imensas proporções, mas que infelizmente encerrou as atividades.

















Junto ao Planet Club Penguin, vários outros blogs também acabaram, pois com o passar do tempo, os donos perderam interesse, e também outros fatores que contribuiriam para os blogs acabarem.
Infelizmente, isso ultimamente está bem comum entre os blogs.

Mas também, a blogosfera não acabou, existe aqueles blogs que estão iniciando sua carreira. Mas como todo blog, será preciso ajuda para destaca-lo, publica-lo, e se isso não acontecer, poderá até cair no esquecimento sem ao menos uma visualização.
Existe vários casos desse tipo, que com essa falta de destaque, publicação, o dono acaba perdendo motivação para gerência-lo.

Hoje em dia, a blogosfera CPBR está bastante dividida entre grandes sites. Dentre eles podemos citar o Club Penguin Avalanche, que na minha opinião é um dos maiores blogs de CP da atualidade.












Mas afinal, existe algum jeito de "salvar" a blogosfera CPBR? 

Sim, existe. Hoje em dia a blogosfera vive em hierarquia, um comanda o outro.
Vou citar um exemplo. Se um blog famoso não gostar do que o outro blog fez, eles podem falar isso publicamente, ou puni-lo como meio de "castigo" pelo o que ele fez.
Temos de acabar com isso, deixar de ignorar ou isolar um blog e tentar fazer dele inferior. Que na maioria das vezes é o quê acontece com os novos blogs.
A missão principal, também é unir a todos os blogs. Tratar todos como iguais e dar chances aos novatos. Deixar diferenças de lado. Nós do Loucuras do Club Penguin apoiamos aos novos blogs, e tentaremos motiva-los a continuar. Estamos sempre abertos a coisas novas, e novas parcerias.

Os postadores da antiga e atual blogosfera.

Antigamente as postagens eram na maioria das vezes somente de novidades do Club Penguin.
Aliás, naquela época o Club Penguin tinha mais novidades, e novas coisas para explorar, logo era possível maior produção de postagens.
De vez em quando era possível ver sorteios, encontros e extras, mas também relacionadas ao CP.

Hoje, podemos dividir os postadores em: "Postadores de novidades, autor de séries, criador de conteúdo e postador do facebook".
Os postadores de novidades são aqueles que não abandonaram a verdadeira "alma" do Club Penguin.
Os autores de séries são como os escritores, criam séries inspiradas em séries, filmes, livros entre outras coisas.
Os criadores de conteúdos são aqueles que produzem os "extras" como: Tirinhas, desafios, entrevistas, artigos de opiniões. Entre outras coisas.
Os postadores do facebook antes da blogosfera bombar, já existia outra coisa que estava fazendo muito sucesso. As páginas de Club Penguin no facebook. Essas páginas tinham desafios, tirinhas, sorteios, encontros, brincadeiras, e várias outras coisas. Elas também publicavam novidades do Club Penguin, só que com menos conteúdo, se comparar as postagens dos blogs.

O visual da blogosfera.

Hoje os blogs estão mais bonitos, decorados. Hoje os blogs estão tendo mais cuidados com o visual. Quanto mais bonito e decorado, mais atraente o blog fica. Ultimamente os donos estão contratando Web Designers para deixar o visual melhor. Cada vez surge um template mais bonito que o outro, revolucionando os visuais cada vez mais.

Os templates possuem vários modelos  de template. Coloridos, brancos entre outros modelos. Eles são de variadas cores, mas na maioria das vezes possuem um toque "azul", que é a cor padrão do Club Penguin.

Ah, tenho de estudar melhor!

Com o passar do tempo, os postadores procuraram estudar melhor a postagem e deixa-la com melhor forma de organização, ortografia e outros fatores. Os postadores procuraram cuidar melhor das postagens e deixa-las mais profissionais possível, e assim resultou na atual blogosfera CPBR.

A revolução CPBR

Com essa profissionalização, vieram as séries, desafios e outras coisas. Mas isso nos permitiu ir além de postagens, mas também mini-games não totalmente relacionado ao CP.
O Turma do Selo realiza o campeonato de HaxBall, um jogo de futebol online onde você pode criar seu time e jogar em um estádio.

Os jogadores de Club Penguin (Ou até quem não joga) criam times e o Turma separa cada horário das partidas. E no final resta um time ganhador, como no mundo real.

Voltando..

Alguns blogs que já foram gigantes estão voltando à blogosfera CPBR, um exemplo disso é o Club Penguin Premium. O blog que já fez um imenso sucesso, e com certeza fará novamente.
Atualmente ele é administrado pelo PoloWave e iB0thynus.
Possui 53 mil curtidas curtidas no facebook e 1419 seguidores.



E qual é o resultado disso tudo?

Bom, com todo esse avanço e profissionalização, hoje podemos ver uma blogosfera totalmente competente, desde os pequenos blogs aos gigantes.
Agora a maioria possui um visual único, e bem bonito. Uma forma de postagem especial, entretenimentos diferentes de cada, por isso você é bem difícil ficar entediado lendo os blogs.

A diferença é que os blogs ficaram menos "unidos", agora você conta "a dedo" os blogs que se unem aos outros e tentam fortalecer a blogosfera, e esse é o ideal.


Bom pessoal, esse é o segundo Você Sabia, comentem o próximo assunto que vocês querem ver e falem sua opinião quanto ao quadro.

Sleep, 

#Pinguinando!